segunda-feira, 23 de junho de 2014

Transe e meditação

Imagem de Allinoch por Pixabay

  Wiccanos trabalham o transe, a meditação e o seu caminho para treinar suas mentes e aprimorar suas capacidades subconscientes para seus poderes mentais. Há muitas razões pelas quais um wiccano pode desejar cada uma das técnicas ou as três juntas. Incluindo exercício mental, "assentamento" (centralização), comunicação com os deuses, mágica, interpretação dos sonhos, viagens xamânicas, criação do templo astral, cura ou apenas relaxamento.
   Tanto a meditação quanto o caminho envolvem penetrar a luz do estado de transe e então usar a visualização para designar uma imagem em sua mente. A diferença primária entre os dois, é que quando você está fazendo um trabalho para aprimorar seu caminho, sua visualização normalmente envolve uma jornada mental pré-estabelecida para um lugar particular com um propósito definido. Uma meditação pode ser bem mais livre e pode ou não ter a ver com uma "jornada" envolvida.
   O primeiro passo para fazer meditação ou trabalhar seu caminho é relaxar e permitir a si mesmo entrar em estado de transe. Mas, antes, você precisará saber como entrar em transe. Leia mais sobre o transe, clicando no link a seguir: Transe.

Desligando a "vibração da mente"

  Concentração é o cerne da boa visualização assim como do transe e da mágica.
Aqui estão algumas coisa adicionais que você pode fazer para ajudar a desligar as vibrações de sua mente. Há muitas técnicas para isso, então se qualquer uma dessas não funcionar, tente algo novo. Você encontrará e técnica certa para você.

Escreva aquilo que vier à sua mente para livrar-se

   Pegue um caderno e escreva nele todas as baboseiras que puderem passar por sua cabeça, escreva, escreva e escreva, até que esteja livre dessas ideias.
   Você também pode imaginar e visualizar que você está escrevendo do que realmente escrever.

Lavando

  Visualize-se em um rio de água corrente, com a água levando para longe de você todas as coisas estranhas que podem correr pela sua cabeça.

Uma variação sobre o método de respiração

   Em vez de respirar inalando, segurando, exalando e segurando, de maneira lenta, faça um circuito mais devagar seguido por um circuito mais rápido, então alterne entre os dois.

Respiração por meio do terceiro olho

    Respire lenta e profundamente, imaginando que você está respirando com o seu terceiro olho, o centro de energia na sua fronte que está entre as suas sobrancelhas.

  Se você não consegue parar as vibrações de sua mente em absoluto significa que talvez esse não seja um bom momento para o transe, porque você tem algo importante com o que lidar. Nesse caso, pode ser melhor lidar com o problema externo primeiro.



Fonte: Livro "Wicca para iniciantes", de Thea Sabin.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .