segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como usar a meditação para alcançar uma meta

 
Imagem de Allinoch por Pixabay


Trabalhar a meditação e o caminho são extensões das visualizações e dos transes que você já fez. Há muitos tipos de meditação, mas para os nossos propósitos, a meditação é concentrar-se em uma imagem ou um fim desejado enquanto em estado de transe. Trabalhar o caminho é iniciar uma jornada mental durante o estado de transe.

Meditação

  Uma meditação é algo como uma visualização prolongada sob circunstâncias especiais. É muito útil na Magia e no fortalecimento pessoal porque, quando você se concentra em uma imagem durante o transe, é mais fácil imprimir essa imagem em sua mente. Wiccanos meditam sobre imagens por muitas razões, incluindo - mas não limitado - ao seguinte:

Exercitar a mente

   Porque requer manter  uma imagem por um período de tempo, assim a meditação pode fortalecer a sua capacidade de focar e modelar em estado de alerta.

Fazer mágicas e curas

   Ambos requerem concentração e visualização, já que acabam se voltando para a meditação e o transe. Geralmente, um wiccano meditará sobre a visualização de uma meta - como conseguir um novo emprego - como parte de um ritual mágico para alcançar um fim. Ainda para tratar, por exemplo, um tornozelo torcido, um wiccano pode meditar sobre sentir a dor da torção, diminuindo. É comum para os wiccanos acender uma vela e meditar para ajudar a curar uma pessoa querida que esteja em um hospital.

Para alcançar um sonho

   É mais ou menos como uma "chamada e resposta". Você usa a meditação para perguntar ao seu subconsciente uma questão antes de ir para a cama. Então, quando você vai dormir, o seu subconsciente lhe responde em sonho.

Para conseguir informação psíquica

  Isso é similar a alcançar um sonho, exceto pelo fato de que a resposta vem de outras maneiras como um flash de inspiração ou de sentido psíquico.

Exemplo de como usar a meditação para alcançar uma meta

   A seguir, um exemplo de um dos processos de que a wicca pode se valer para alcançar uma meta por meio da meditação.
   Vamos dizer que você quisesse usar a meditação para aumentar suas notas no vestibular ou em algum outro grande concurso. Você seguir estes grandes passos:

  1. Primeiro estude para o teste! A meditação é uma ferramenta poderosa, mas você também deve trabalhar duro para alcançar suas metas no plano mundano.
  2. Escolha um lugar quieto para meditar. Desligue o celular. Coloque um aviso de "não perturbe" na porta. Relaxe.
  3. Crie uma imagem em sua mente daquilo que você quer como meta máxima no teste. Isso pode ser uma figura mental de alguém chacoalhando suas mãos e dizendo parabéns ou do número relativo à sua nota no teste por si mesmo. A imagem que tiver mais significado para você será aquela que funcionará melhor.
  4. Use uma das técnicas para "assentar-se" (ligar-se à terra). A visualização da raiz é um ótimo método de premeditação.
  5. Use uma das técnicas de transe para entrar lentamente em estado de alteridade. A chama de uma vela ou vasilhame de água como técnicas podem ser particularmente úteis para este nosso exemplo.
  6. Eleve-se além do estado de consciência com qualquer das técnicas que você esteja usando para entrar em estado de transe com a imagem que você escolheu da sua meta. Por exemplo, se você está usando a chama de uma vela, "veja" a sua imagem na chama da vela, visualize a chama se tornando a sua imagem ou lentamente permita aos seus olhos se fecharem e visualizarem a sua imagem pela visão de sua mente. Foque na imagem. Veja a imagem tornar-se clara. Faça-a ficar real em sua mente.
  7. Depois de um tempo, deixe a imagem desvanecer-se e "assente-se" (livre-se do excesso de energia em seu corpo).
  8. Descarregue a energia, repita isso uma vez por dia durante muitos dias até que a imagem tenha se fortalecido na sua mente.
  9. Você pode modificar esse processo para trabalhar com qualquer meta que queira listar previamente e até mais.

Fonte: texto retirado do livro "Wicca para iniciantes", de Thea Sabin.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .