terça-feira, 8 de outubro de 2013

A feitiçaria e o livre arbítrio


Feitiços servem para intervir no destino de forma mágica a nosso favor.
        Na wicca, acreditamos que qualquer coisa seja boa ou ruim que você faça, um dia voltará para você, três vezes mais forte. Isso é um verdadeiro consolo para uma boa pessoa, desprovida de sentimentos mesquinhos e egoístas. E um verdadeiro tormento para pessoas incapazes de compreender que tudo o que fazemos nesse mundo não passa desapercebido pelos olhos dos deuses.
        Eu sei, por experiência própria, o quanto é triste amar alguém que não nos corresponde. Mas tente entender que todos nós temos o livre arbítrio e você deve respeitar a vontade de seu próximo, assim como ele deve respeitar a sua! Forçar alguém a ficar ao seu lado apenas porque VOCÊ quer, é egoísmo e você está desconsiderando a vontade de outra pessoa.
       Nosso destino é um completo mistério que apenas os deuses conhecem. Quando perdemos algo, encontramos coisa melhor depois. Tudo é aprendizagem. Os deuses querem que sejamos fortes e independentes e a única forma de fazer isso é através do sofrimento. O sofrimento fortalece mais as pessoas e as amadurece. E amar é sofrer! Se nunca sentíssemos dor, nunca aprenderíamos nada! E como eu disse anteriormente, nossos destinos são um completo mistério.
          Imagine assim, Bianca é apaixonada por Miguel. Mas Miguel já não a ama mais. Bianca nem imagina, mas estava escrito em seu destino que logo após perder Miguel, ela viajaria com uma amiga e conheceria o verdadeiro amor de sua vida, sua alma gêmea. Mas Bianca, como não conhecia seu destino, insistiu que era Miguel o grande amor de sua vida e o prendeu ao seu lado com magia. Resultado, Bianca não ficou deprimida e por isso, não viajou com sua amiga e não conheceu sua alma gêmea.
          Isso é o que acontece quando você altera seu destino. Nada acontece por acaso. Tudo tem um porquê. Uma vez, eu tive de mudar de casa quando faltava pouco tempo para terminar o ano letivo. Perdi aquele ano. E fiquei revoltada. Mas tempos depois, quando fui para uma nova escola, conheci Luíza e ela se tornou uma de minhas melhores amigas. Se eu não tivesse perdido um ano letivo, jamais teria me tornado amiga dela! Percebe o quanto tudo está tão ligado de uma forma ou de outra? As Parcas gregas sabem bem como escrever nossas histórias. Portanto, não devemos ser tão dramáticos. Devemos nos perguntar, "o que o futuro pode ter reservado para mim?", antes de realizarmos uma magia, pois uma simples magia, muda todo o curso de uma história. Bem, agora que você já sabe disso, a escolha é sua. Está em suas mãos, seu destino, por sua própria conta e risco! ©

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .