sábado, 15 de setembro de 2012

Equinócio de Primavera - Ostara

(23 de setembro) Equinócio de Primavera - Ostara


No Equinócio de primavera, os wiccanos comemoram, "Bem-vinda, primavera!". O potencial de Imbolc está começando a transformar-se em realidade à medida que as flores desabrocham, as pessoas plantam as primeiras sementes e a luz sobrepuja a escuridão. O dia e a noite são iguais, assim o equilíbrio é enfatizado.
 De alguma forma, o equinócio de primavera de wicca é como a Páscoa. No lado temporal da páscoa, as pessoas comemoram com ovos e coelhos coloridos de chocolate. Há poucas coisas que você pode ter na mesa, entre outras que simbolizam a fertilidade e a vida nova mais do que ovos e coelhos. No lado religioso, os cristãos comemoram a páscoa como o dia em Jesus conquista a morte e se levanta do túmulo. No Hemisfério norte, o Equinócio de primavera é quando o Sol se levanta sobre o horizonte e a luz vence a escuridão. O deus da wicca entra no auge de seu poder nessa época.
  É comum ter coroas de flores em um círculo do equinócio de primavera de wicca. Isso acontece, em parte, porque elas são bonitas, estão disponíveis e tudo está florescendo à nossa volta. As decorações para um altar sazonal do equinócio de primavera podem incluir flores, ovos, sementes e imagens de coelhos, já que em outros paises a primavera é no dia 21 de março.



Ritual de primavera:


Você vai precisar de:

* Flores de todos os tipos e cores
* caldeirão
* água da fonte ( mineral)
* velas coloridas (3,5,7 ou 9)
* mel
* Incensos de rosas ou jasmim

Faça o círculo mágico. Depois, caminhe dentro do círculo no sentido horário espalhando pétalas de flores ao redor, fazendo a marcação do círculo, enquanto diz:

"O frio se despede, os ventos são perfumados, o sol ilumina as flores.
O mundo está em flor. Eu vós saudo, deuses da primavera."

Pare diante do altar- ritual ( que é montado apenas em rituais) e erga o mel.

"Que as flores venham, que venham os pássaros, que venha a primavera, que tudo seja doce e florido, pois o tempo de frio partiu."

Recoloque o mel sobre o altar. Passe um pouco de mel em seus lábios. Agora, medite sobre o passar das estações e deixe-se tocar pela magia das flores. É o momento de realizar alguma operação mágica, se assim desejar. Este período é indicado para magias que trabalham com ervas. Pode encantar florais, pois ficarão muito mais poderosos. Dance se sentir vontade e quando parar, agradeça as entidades que participaram com você e desfaça o círculo. Nesse momento, você pode servir o banquete. Deve haver alegria no ar, música e muitas flores. Os alimentos podem possuir a forma de flores, tudo ser colorido. Faz parte da tradição servir alimentos a base de sementes de girassol e abóbora e gergelim, assim como brotos, verduras e pratos com flores.    

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .